Biclioteca....Espaço de Letras


Biblioteca...Um espaço de Letras


Sendo o papel da leitura de extrema relevância no que respeita ao desenvolvimento harmonioso da criança/jovem e na sua integração na sociedade, a Educação ter-lhe-á sempre de dedicar uma atenção especial pois ela será a chave para o seu sucesso escolar.
Sabendo, também, que a leitura só atinge o seu objetivo - a compreensão - através de processos que visam a aquisição de estratégias é preocupação evidente, ao longo deste trabalho, destacar a descrição de estratégias de aprendizagem e a sua utilização, uma vez que através delas será mais fácil e acessível a aquisição de informação e, consequentemente, das aprendizagens escolares.
Uma das funções fundamentais da leitura é a recreativa. O prazer de ler uma obra ou um texto literário exercita-se e a escola é o lugar privilegiado para o fazer e aquele que tem que marcar a diferença quando a família não cumpre esta função.
Para os alunos com Necessidades Educativas Especiais a leitura deve ser também uma atividade que lhes possibilite a integração na sociedade, uma fonte de prazer e que lhes proporcione novos conhecimentos.

Assim, surge o presente Projeto “Biblioteca… um espaço de letras” que visa levar alunos com Necessidades Educativas Especiais à biblioteca da Escola e aí ouvir uma história e/ou excerto.

Os Sapatos do Pai Natal



Orelhas de Borboleta
0


Todos No Sofá



História de Uma Nuvem



A Sopa Queima



Desculpa, Por Acaso és uma Bruxa?



Dez Numa Cama



Comentários

Mensagens populares