Biblioteca EB Gândara dos Olivais


Comemoração do dia do pai
Este ano, o dia do pai foi muito especial. Os pais vieram à escola e foram brindados com uma história de Pedro Seromenho, "As gravatas do meu pai", contada pela professora bibliotecária. 
Depois, as crianças cantaram uma canção de homenagem aos pais, ofereceram uma gravata a cada um e a manhã terminou com um lanche partilhado.
O dia estava maravilhoso e os sorrisos falaram por si!


Encontro com a escritora Maria João Lopo de Carvalho
Nos dias 14 e 15 de março, a escritora Maria João Lopo de Carvalho esteve na EB1 da Gândara dos Olivais e contagiou os alunos com as suas histórias e personagens. Foram momentos muito agradáveis, proporcionados pela Editora Leya, que ficarão na memória de todos. Ficamos à espera de novas aventuras!



Miúdos a votos 2018-2019 na EB1 da Gândara dos Olivais - Resultados da votação
No dia 15 de março, teve lugar o ato eleitoral em que 129 alunos puderam expressar livremente a sua preferência, no que diz respeito aos livros em campanha. Com 34 votos, o livro vencedor na EB1 da Gândara dos Olivais foi "Não abras este livro", de Andy Lee. 
Os alunos participaram de forma ordeira e consciente, fazendo-se um balanço muito positivo desta experiência. Aqui ficam os resultados:




Atividades desenvolvidas ao longo da campanha eleitoral de Miúdos a votos 2018-2019 na EB1 da Gândara dos Olivais




Poema, transformado em rap, elaborado por alunos da turma 20, do 4º ano.







A turma 15, do 1º ano da EB1 da Gândara dos Olivais, em campanha pelo livro "O Cuquedo"


A turma 16, do 1º ano da EB1 da Gândara dos Olivais, em campanha pelo livro "Não abras este livro!"




A Escola Básica da Gândara dos Olivais participa pela primeira vez na iniciativa "Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?".
A campanha eleitoral para eleger os "Livros mais fixes" tem o seu início hoje (28 de janeiro)  e termina a 13 de março de 2019.
Os alunos que queiram fazer campanha por um livro inscrevem-se junto do professor bibliotecário.
Durante a campanha eleitoral, os alunos defenderão publicamente o livro de que mais gostam. Poderão fazê-lo dentro da sala de aula (equivalente a uma sessão de esclarecimento), na biblioteca escolar, nas redes sociais e meios digitais da escola (equivalente a tempo de antena) ou através de cartazes afixados na sala de aula, na biblioteca ou noutro local público da escola. Poderão também organizar debates entre vários candidatos e desenvolver outro tipo de material de propaganda, como autocolantes, pins, folhetos, etc.
O dia de reflexão será a 14 de março de 2019 e o dia de votação será a 15 de março de 2019.
Esta atividade promete muitas leituras e, acima de tudo, muita diversão!


Livros em campanha na EB1 da Gândara dos Olivais

Comentários

Mensagens populares